terça-feira, 21 de outubro de 2008

Correção dos Exercícios


Primeirão,


A correção dos exercícios do Módulo "O Feudalismo" já estão no link Arquivos. Estarei na Internet das 20h até as 22h. Qualquer dúvida deixem recado no blog que eu responderei via net. Muito chique, né?!


Bom estudo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Professora, respondi letra B e era D na questao 2 dos complementares da pag 34 - tipo, a B ta certa, mas por que nao é D? :( - e nao consegui fazer a 7 da pag 35. pode me ajudar? :S

Anônimo disse...

Fernanda,
A questão 2 da pág. 34 não faz parte do nosso conteúdo (só no 2º ano) mas posso lhe esclarecer. A letra B fala sobre a expansão mulçumana favorecer a centralização política e está errada pois foi a expulsão dos árabes que facilitou a centralização política da península ibérica. Lembra da Guerra da Reconquista? Os reis e a Igreja se uniram para expulsar os mulçumanos de Portugal e da Espanha aumentando o poder dos reis.
Já a questão 7 temos a afirmativa I correta (acho que não há dúvidas aí); a afirmativa II diz que a população de Jerusalém era composta de guerreiros, por isso está errada, pois a população de Jerusalém era composta de comerciantes, religiosos e peregrinos e a afirmativa III também está errada pois como o texto 1 afirma " os nossos os perseguiram, matando-os, até o Templo de Salomão", ou seja, ninguém foi poupado dos ataques dos invasores.
Espero que tenha ajudado. Boa prova!

Patricia

Anônimo disse...

obrigada professora :D

Anônimo disse...

Que legal!
Estou achando o máximo dar as explicações via net. É um exercício e tanto...
Eu que te agradeço Fernandinha. Agradeço a tua vontade e a tua dedicação aos estudos. Um grande beijo!

Patricia

Anônimo disse...

professora, é importante saber o que foi cada cruzada?a popular, a segunda, terceira, etc??