quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Terceirão - Gabarito da Revisão

1) O bipartidarismo no regime militar permitiu a existência de apenas dois partidos políticos: ARENA (Ação Renovadora Nacional) que era situação e apoiava o governo militar e o MDB (Movimento demcrático Brasileiro) que se colocava contra o regime militar. A oposição era aceita apenas como uma demonstração de respeito a liberdade política, porém havia um grande controle por parte do governomilitar.
2) A Doutrina da Segurança Nacional foi uma série de medidas (ações executivas e legislativas) para assegurar a ordem no país afastando qualquer ameaça comunista, inclusive usando a censura e tortura para afastar qualquer crítica ao governo militar.
3) Os direitos democráticos foram abolidos através dos Atos Institucionais, instituindo a censura, a eleição indireta e abolindo o habeas corpus.
4)e
5) b
6) a

3 comentários:

KJr CDs disse...

vlw tia!

João Vitor disse...

patrícia, achei um vídeo de um professor de história em que ele fala, mesmo que de forma simples, sem muitos detalhes e aprofundamento, mas de forma clara e com as informações realmente necessárias (minha humilde opinião), sobre a importância da queda do muro de berlim, e aproveita o ensejo para citar os outros muros. Lembrei, claro, da aula de hoje e resolvi vir compartilhar contigo. Achei o vídeo bem didático, não digo que apenas esse vídeo é suficiente para entender toda a importância do muro, mas acredito que os pontos principais foram explicitados. Beijo, e quero sua opinião depois! O lik segue,
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1363381-17398,00-VEJA+VIDEOS+DA+QUEDA+DO+MURO+DE+BERLIM.html

Manuel disse...

/\ vc é muito é viado...